in

A arte transcedental de Paola Alfamor

Paola foi dessas que já apontou seus talentos desde pequena. Se destacando no desenho desde as brincadeiras com a mãe, já começou ali a sua entrega ao mundo da arte.  Traços, cores e amor. Tudo aquilo acabou virando sua forma de expressão e trabalho.

alfamor01

Iniciei pintando camisetas a mão e fazendo algumas ilustrações para blogs e jornais de amigos. Logo surgiu, o que para mim foi um grande marco, o Projeto Kayab, a união com grandes amigos artistas, onde mesclávamos vários tipos de arte (desenho, fotografia, música e circo) com a Cultura da paz, organizando eventos, fazendo apresentações e oficinas, conta.

A partir dali percebeu que para a arte não havia fronteiras. Observou aquele “mundão” todo ali na sua frente, e a vida podia ser sim, sua grande obra.

Há mais ou menos três anos, a moça também faz sua arte ser sentida na pele, literalmente, em forma de tatuagem, usando a técnica tradicional chamada Hand Poked (ponto a ponto), ou Tatuagem Transcendental, como ela mesma batizou.

alfamor03

Denominei assim porque acredito muito que essa tattoo transcende o físico e por vê-la como um portal visual na pele. Nunca havia me interessado por tatuar antes (com máquina) e essa técnica fez muito mais sentido pra mim. É totalmente ritualística e todo o processo é muito interessante e se aproxima muito com a minha arte e com a forma que lido com meu trabalho e vida. É um trabalho muito precioso mesmo, marca além de um imagem uma energia muito forte, explica.

alfamor02

Usando como suporte para a agulha, um cristal de quartzo (pedra tem o poder de absorver as energias negativas e potencializar as energias positivas, no corpo físico e espiritual) e dispensando energia elétrica, Paola garante que a técnica é menos dolorosa e o processo de cicatrização mais rápido do que as tatuagens feitas com máquina, devido ao menor traumatismo á pele. Além disso, descreve que a sensação é bem diferente durante todo o processo e o resultado é de um efeito muito suave.

alfamor04alfamor05

É realmente muito bela as experiências que tenho tido. Tenho um retorno muito satisfatório por ver que foi percebida toda a intenção que deposito nesse trabalho e por escutar histórias muito boas por quem foi tatuado. Toda minha arte é feita com muito amor e tem o propósito de transmitir essa grande energia transformadora, descreve.

alfamor08alfamor061alfamore15alfamor07alfamore09

O trabalho com a tatuagem transcendental, tem levado a artista pra lá e pra cá. Seus “clientes” tem oferecido hospedagem em suas próprias casas nas diversas cidades que já passou e a “agulha” já começa a funcionar assim que ela desembarca do aeroporto!

alfamore10alfamore11

Mas o trabalho da moça não para por aí. Além do trabalho com a tatuagem, ela ainda coleciona trabalhos com ilustração fotografia e agora no campo das terapias alternativas.

Comecei a desenvolver a Massagem Thai, o Reiki e o Janzu (massagem aquática). Já estou dando algumas sessões e estou muito feliz com a resposta que tenho recebido. Quero agora aprofundar mais esses estudos, continuar a dar sessões e também a descobrir mais técnicas para esse meio que é tão importante para nosso auto-conhecimento e transmissão dessa energia, para transformar, conta.

alfamore14alfamore12alfamore13alfamore16alfamore17

Paola Alfamor é nascida em Porto Alegre, mas moradora do mundo. É ilustradora, fotógrafa, tatuadora e terapeuta alternativa e participa dos coletivos: Projeto Kayab, Estúdio LâminaViajarte. Tem como referência em seus trabalhos seus amigos: Na tatuagem gosta muito do trabalho de Victoria Linhares, Garcia Leonam, do Ferank Manseed, Nazareno Tubaro, e do Brian Gomes.

Demais né? Gostou, então dá aquela curtida 🙂

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Tattoaria

Written by Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.

Picatto cria tatuagens temporárias com fotos do Instagram

Nomi Chi e seus incríveis Sketches