in

Cães adotados e pessoas tatuadas

Nessa última semana vimos o caso do cara que tatuou o próprio cãozinho. Isso deixou muita gente furiosa. Pra amenizar, vamos mostrar fotos lindas de pessoas tatuadas que tratam muito bem o seu pet.

Da mesma forma que uma pessoa tatuada já recebeu olhares tortos na rua e talvez já tenha sido rejeitada em uma entrevista de emprego devido ao mais puro preconceito, um cãozinho já foi abandonado e rejeitado simplesmente por ser um Pit Bull ou um Rottweiler, raças conhecidas como violentas.

Para tentar combater essas ideias, que perduram em pleno 2016, o fotógrafo norte-americano, Brian Batistacriou uma série incrível em que retrata pessoas tatuadas e seus cães adotados.

dog021

Brian Batista conta que já cansou de visitar abrigos em que pais e filhos brincavam com filhotes de cães de raças como Doberman, Pastor Alemão e Pit Bull. Contudo, assim que eram informados sobre a raça do animal, paravam imediatamente a brincadeira, com medo de serem atacados. A ideia de violência atribuída a esses animais vem de casos de ataques divulgados na mídia.

Mas o que torna o cão violento? Sua raça ou o seu dono? O fotógrafo menciona também a história de um amigo que decidiu tatuar uma homenagem ao filho, morto em um acidente de carro, e devido a tatuagem, perdeu o emprego.

dog04

Ele percebeu, então, a grande quantidade de pessoas tatuadas que, assim como ele, frequentavam abrigos para animais abandonados e davam suporte e carinho à esses bichos. Indignado com o preconceito sofrido por ambos, ele deu início a série fotográfica “Tattos & Rescues”

A série começou como uma campanha visual para mostrar que nem todas as pessoas que têm tatuagem são problemáticas ou criminosas, assim como nem todos os animais abandonados são irrecuperáveis ou assassinos que atacam seus donos sem motivo, explica o fotógrafo.

dog05dog06dog07dog08dog09dog11

Todas as fotos © Brian Batista

Fontes: 01 02

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Tattoaria

Written by Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.

10 tatuagens bem inusitadas feitas nas mãos

A não menos que fantástica, Iliya Dementiev