in

Saiba a diferença entre micropigmentação e tatuagem

micropig

A micropigmentação da pele é um processo estético que, atualmente, é muito usado para realçar sobrancelhas, mas também tem outros fins, como delinear os olhos, por exemplo.

Muita gente já ouviu falar que a micropigmentação é tatuagem, mas que tem duração de 6 meses a 1 ano. Como é possível uma tatuagem sair em até um ano? Nós explicamos.

A micropigmentação alcança apenas a camada superficial da pele ou, no máximo, dependendo do caso, a segunda camada, enquanto a tatuagem chega na terceira e última camada.

Além disso, as tintas usadas não diferentes. Na tinta usada para micropigmentação as moléculas da pigmentação são maiores.

Como o nosso organismo absorve a tinta, ela some com o tempo.

maquiagem-denifinitiva-sobrancelha-1024x626

A micropigmentação tem resultados mais naturais. As cores usadas são mais claras do que as usadas em tatuagens e até mesmo em maquiagem definitiva.

O equipamento utilizado também é outro. Enquanto a tatuagem tem as máquinas, o aparelho usado para a micropigmentação tem uma rotação menor, deixando o traço mais suave.

A micropigmentação também é muito usada para camuflar cicatrizes, manchas e em reconstruções de auréolas dos seios.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Tattoaria

Written by Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.

6º Tattoo Show RS acontece neste final de semana

Misturas psicodélicas por Andrew Marsh