in

Especial Halloween Tattoaria – El dia de Muertos La Catrina

Pois é galera, hoje é quase Halloween, essa data que tanto inspira a arte, a cultura e o terror. Mas quem não tem medo de fazer tatuagem, não tem medo das bruxas, fala aí? Hoje não falaremos necessariamente delas, falaremos sobre La Catrina, do folclore mexicano. Sabe do que se trata?

Ao contrário da religião católica e sua tradição de luto no dia dos mortos, para os mexicanos o dia dos mortos é um dia de muita felicidade e celebração. El día de Muertos é um dia de recordação e honras aos falecidos de cada família. A ideia é que as pessoas convivam tão bem com a morte como com a vida, e comemorar a paz dos espíritos daqueles que já se foram.

catrina01

As celebrações são oferecidas a deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a Dama da Morte. A La Catrina surgiu da gravura de La Calavera de La Catrina, do artista mexicano José Guadalupe Posada, representação de uma dama da alta sociedade em forma de caveira.

Catrina é uma variante feminina da palavra  Catrín, que significa homem de bom gosto e de bom senso estético, não necessariamente alguém pertencente á nobreza, mas o perfeito cavalheiro exemplar. A figura da La Catrina tem como objetivo lembrar que mesmo os mais ricos enfrentam a morte, e que ela é igual para todos.

Desde a figura pintada por José, a La Catrina se tornou mais e mais sofisticada, e hoje, é vista entre as caveiras mexicanas, tanto na festividade do Dia dos Mortos, como em Tatuagens. Mas não mais com os chapeús luxuosos, e sim com diversas flores em seu cabelo.

Veja agora algumas tatuagens que separamos para vocês!

Led_Coultcatrinacatrina02catrina03catrina04catrina05catrina07catrina06catrina08catrina09catrina10catrina111

Viu? Tattoaria também é cultura. Faria uma tattoo nesse tema? Todas muito fodas, né?

What do you think?

1 point
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Tattoaria

Written by Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.

As cores dançantes de Tayfun Bezgin

How The Incredible One-take Fight Scene In The New “BadBoy” Movie was made?