in

Fabio Fontinelle: Do Brasil para os EUA

Fabio Fontinelle  é de São Francisco, uma cidade pequena em Minas Gerais, mas cresceu em Brasília. Ele está na área da tattoo há 13 anos. O cara tem uma experiência pesada, tendo passado por vários estúdios bem conhecidos no Brasil, como o Koi Tattoo e o Masters of Tattoo, no Rio de Janeiro.

Fabio começou a tatuar em Brasília, mas quando foi convidado para passar uns dias no Rio de Janeiro percebeu que seu sonho era poder crescer como artista em outros lugares. Mudou-se para lá, foi evoluindo e começou a trabalhar no Koi Tattoo Art & Lounge. Lá, tatuou várias pessoas famosas, como atores e jogadores de futebol.

No Brasil, ele já recebeu o prêmio de melhor tatuagem no Expo Tattoo Maceió 2013, em que concorreu com artistas de todo o mundo.

Além de famosos e outros artistas, foi no Rio que Fabio conheceu sua esposa, que o apoia e está sempre a seu lado.

Um dia, conversando com sua esposa, disse que queria viajar para fora do país, conhecer os artistas responsáveis pelas tatuagens que ele tanto via no instagram e no facebook para se inspirar. Ela, então, mandou e-mail para alguns estúdios dos Estados Unidos e dias depois todos responderam o convidando a passar uns dias por lá, mesmo que fosse apenas para conhecer.

Chegando lá se apaixonou e não quis mais voltar para o Brasil. Ele e a esposa, grávida de 5 meses de um menino, se mudaram para Los Angeles logo em seguida.

Uma das coisas que o fez decidir ficar por lá foi a oportunidade que encontrou em seu segmento específico: as tattoos realistas e hiper-realistas, criações que se aproximam ao máximo da realidade. “O mercado americano e, sobretudo, o da costa oeste dos Estados Unidos, valoriza muito mais os tatuadores e as diferentes expressões dessa arte”. conta.

Para que este sonho pudesse se realizar, Fabio teve muito apoio da esposa e dos tatuadores americanos. “Eu vim para os Estados Unidos sem saber falar uma palavra, mas tive muita ajuda dos tatuadores do estúdio e da minha esposa, que já falava inglês”, conta.

Hoje ele trampa no Propaganda Tattoo, em San Diego, e, nos EUA, já participou da High Desert Expo Tattoo 2015 e da Musink 2016 – organizada por Travis Baker, baterista da banda Blink 182.

Se liga em alguns trampos do cara:

koala bear

A photo posted by Fabio Fontinelle (@fabiofontinelle) on

Tattoo in progress

A photo posted by Fabio Fontinelle (@fabiofontinelle) on

roses

A photo posted by Fabio Fontinelle (@fabiofontinelle) on

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Tattoaria

Written by Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.

Tattoos 3D de Winston the Whale

Blackwork? Chega mais e se liga nessa fera, Joseph Harper.