in , ,

10 Filmes com modificações corporais

Sabemos que em muitos filmes os atores precisam cobrir tatuagens. Em outros, precisam fazer tatuagens falsas para a caracterização de seus personagens. Porém, em alguns filmes, a modificação corporal de um personagem pode ser mais do que apenas parte do figurino.

Antigamente quando os filmes tratavam de algum tipo de modificação corporal, costumava ser como “bizarro”. Atualmente é cada vez mais comum ver filmes que não apenas adotam piercings e tatuagens para determinados personagens, como também tornam aquilo parte importante do filme.

Vamos falar sobre alguns deles:

1. Amnésia (Memento)

arrow33

O filme de Christopher Nolan é sobre Leonard (Guy Pearce), um homem com uma doença chamada Amnésia Anterógrada, uma doença que te impede de criar novas memórias. Você se lembra do seu passado, de quem você é, de sua família, mas não consegue criar novas memórias a partir de um certo ponto. Leonard  quer encontrar o homem responsável por estuprar e matar sua mulher, e utiliza anotações em fotos Polaroid e tatuagens para marcar informações importantes sobre o homem que está perseguindo.

2.  Mad Max: Estrada da fúria (Mad Max: Fury Road)

Em Mad Max: Estrada da Fúria, Max (Tom Hardy)  é capturado e os Garotos de Guerra – jovens treinados desde cedo para servir a Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) – tatuam algumas informações importantes em suas costas, como o tipo sanguíneo e o fato de ser doador universal.

MaxT-768x1024

Além disso, em várias cenas ao longo do filme é possível identificar escarificações, tanto nos Garotos de Guerra, quanto nas Cinco Esposas de Immortan Joe.

tumblr_static_tumblr_static__640

3. A pele que habito (La Piel que Habito)

a-pele-que-habito2-1024x683

“As coisas que o amor de um homem louco podem fazer”

Robert Ledgard (Antonio Bandera) é um cirurgião plástico que perdeu sua mulher quando ela cometeu suicídio após ver como seu rosto havia ficado após as queimaduras que sofreu em um acidente de carro. O médico passa, então, a tentar criar em laboratório uma espécie de pele humana.

4. Alvo Duplo (Bullet to the Head)

alvo-duplo

Em Alvo Duplo, Sylvester Stalone vive Jimmy Bobo, um assassino profissional. Seu personagem é todo tatuado, e a autora é sua própria filha, Lisa (Sarah Shahi).

5.  Tattoo

tattoo-1024x576

Filme de horror alemão, do diretor Robert Schwentke, Tattoo é sobre um assassino em série que corta pedaços de pele com tatuagens do corpo de suas vítimas. O filme foi inspirado em algumas obras americanas como O silêncio dos Inocentes e Se7en – os sete crimes capitais e na produção alemã “Anatomie” (Anatomia).

6.  On Tender Hooks 

Hooks_Web3

Documentário de Kate Shenton, On Tender Hooks pretende mostrar o mundo da suspensão humana e as pessoas envolvidas. A diretora passou um ano acompanhando diferentes pessoas e grupos de adeptos da prática em várias partes do mundo. Todo domingo eles se furam com ganchos e são pendurados no ar.

O filme mostra como o nosso corpo pode alcançar coisas extraordinárias, retrata a ampla variedade de experiências e opiniões. Ele desmistifica uma prática que ainda é muito incompreendida.

Todo o projeto foi financiado pela própria diretora e foi concluído em 2012.

7. American Mary 

american-mary-516a57feb61dc-1024x576

Para fazer este filme as diretoras Jen e Sylvia Soska buscaram inspiração na subcultura de modificação corporal.

Mary Manson (Katharine Isabelle) é uma garota que sonhava em ser uma grande cirurgiã, mas descobre que a profissão não é como ela imaginava. Sem dinheiro e decepcionada, ela recorre ao submundo das cirurgias estéticas clandestinas.

8. Millenium: Os Homens que não Amavam as Mulheres (The Girl With The Dragon Tattoo)

rooney-mara-as-lisbeth-salander-in-the-girl-1024x435

Lisbeth Salander é um ícone da cultura pop criado por Stieg Larsson e representado no cinema por Noomi Rapace e Rooney Mara nas versões sueca e americana, respectivamente. Lisbeth tem piercings em várias partes do rosto e nas orelhas, além de uma tatuagem de dragão nas costas. O filme original e o remake americano usaram dragões diferentes. Olha a versão original:

dragon_007-e1454359973954

9. What’s Left of Us

portfolio-desierto1

Até onde sabem, Axel, Anna e Jonathan são os únicos sobreviventes de um apocalipse zumbi. Já entediados, eles resolvem capturar um zumbi e torná-lo seu novo bichinho de estimação.

Axel é apaixonado por Ana, mas ela o rejeita. Por isso, ele começa um projeto de tatuagem – tornando-se fisicamente repulsivo para ela – em que seu corpo é coberto com pontos pretos.

10. O Lugar onde tudo termina (The Place Beyond the Pines)

ryan

Luke Glanton (Ryan Gosling) é um motociclista que trabalha pilotando em globos da morte para um cirto itinerante. Em uma visita de uma ex-namorada, Luke descobre que é pai, e resolve participar de uma série de assaltos a bancos para poder dar ao seu filho tudo de melhor.

Para o filme, Ryan Gosling foi coberto de tatuagens,  muitas das quais seu personagem teria feito na prisão. Tudo isso para representar a natureza impulsiva de Luke.

E aí, curtiu? Sentiu falta de algum filme? Comenta aqui pra gente fazer uma parte II!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Tattoaria

Written by Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.

Tattoaria House: Artistas da semana – 07 a 11 de Março

O estilo inconfundível de Arthur Lopes