in

Menos é mais: a fine line da Jess Chen vai fazer você se apaixonar

Sabe aquela tattoo toda trabalhada em detalhes, cores, profundidade, texturas? Ela é linda. Mas a artista Jess Chen é do time que, com linhas finas e minimalistas, fazem você se encantar também.

j16

Especializada em fine line e trabalhos florais, a tatuadora Jess Chen, formada em design gráfico e que surpreende a todos com todo o universo rico criado em tatuagens minimalistas, começou sua carreira como aprendiz em um pequeno estúdio chamado Toronto Tattoo People, até que deslanchou na profissão e hoje leva sua arte ao corpo de muitas pessoas – além de levar ao feed de seus mais de 100 mil followers, que acompanham os trabalhos incrivelmente delicados da artista.

j10
Não seria para menos: cheia de entusiasmo e apaixonada pela profissão, trabalha para que suas tatuagens sejam ricas em detalhe, mesmo sem apresentar as pesadas linhas das tattoos tradicionais. Assim, acaba criando um estilo fresco em desenhos como pássaros, flores, plantas, animais e muito mais, tudo isso recriado a partir de uma perspectiva contemporânea com uma sensibilidade gigante. E, mais que isso, seus trabalhos todos prezam pela originalidade, já que a própria Jess Chen afirmou, durante uma entrevista, que não gosta de repetir ideias ou tatuagens já existentes.

j2

Enquanto tem uma facilidade enorme para reproduzir na pele seus desenhos, a única tarefa difícil dessa jovem tão talentosa é definir seu estilo de tatuagem: “eu gosto de experimentar coisas diferentes, mas em geral, o meu estilo artístico e estético é minimalista. Eu gosto que as coisas sejam simples, gosto de espaço em branco aka espaço negativo.

j5

Apenas composição mínima, simples e grande. É difícil descrever porque eu tenho tentado descobrir em que quero entrar, mas acho que por enquanto seria minimalista”, conta ela.

j4
Quando perguntada sobre seus temas preferidos, ela disse em entrevista que adoraria se concentrar em grandes peças escaladas. “As grandes peças dimensionadas me ajudam a desenvolver uma melhor sensação de design através do corpo”, disse ela.

j6j7 j9j11 j12 j13 j14 j15j1

Se curtiu o trabalho de Jess Chen, pode conferir mais em seu Instagram, afinal, até pode ser que para os minimalistas menos é mais, porém no caso de uma profissional tão cheia de talento, a gente deseja muito mais trabalho sublimes assim pra gente seguir acompanhando.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Tattoaria

Written by Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.

As artes de Kate O’Hara te levam para um mundo mágico – e sombrio

O fotógrafo Steven Burton “apaga” tatuagens de ex-membros de gangues