in

Será que a Suástica é mesmo maligna?

O mundo é repleto de símbolos, e eles habitam todos os lugares – estão nas marcas de produtos, bandeiras, trânsito e etc… A suástica é um deles, e é um dos mais odiados. E se nós dissermos que esse ódio todo é uma injustiça?

Nosso querido (só que não) Adolf Hitler se apropriou desse ícone para fins bélicos e horríveis, mas saibam que a suástica já existia muito antes dele nascer. Ela tem mais de 5000 anos (talvez bem mais). A palavra suástica, que no sânscrito significa “boa sorte”, também conhecida como cruz gamada, é um símbolo místico, um amuleto encontrado em muitas culturas, tanto nos tempos antigos quanto nos atuais.

São conhecidas as suásticas dos índios Hopi, dos Astecas, dos Celtas, dos Budistas, dos Gregos, dos Hindus, das culturas pré-cristãs, das tribos nativas norte-americanas e do período neolítico, com pequenas variações entre umas e outras.

Mas o que Hitler fez? Ele pegou a suástica, simplesmente a inverteu e inclinou 45 graus. Pronto, conseguiu estragar com a imagem de um símbolo tão belo e tão cheio de boas energias.

Vamos mostrar agora diversas tatuagens que carregam essas energias boas todas. E você, por favor, xô preconceito, hein? Informação é tudo, e serve pra abrir a sua consciência e te ajudar a entender o que de fato as coisas são:

swa1 swa2 swa3 swa4 swa5 swa6 swa7 swa8 swa9

Não se esqueça de curtir as redes sociais da Tattoaria:

PÁGINA DO FACEBOOK

INSTAGRAM TATTOARIA 

TWITER 

Um grande abraço e até a próxima matéria.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Tattoaria

Written by Tattoaria

Nós conectamos os apaixonados pelo rabisco a artistas e estúdios do Brasil e do exterior. E resumos sobre o que da cor as nossas vidas: tatuagem. Get inspired. Get inked.

Essas são as melhores 10 tattoos de amigos que você já viu.

Chegou a hora de falar da tatuadora Federica Stefanello