Vai tatuar? Se liga nessas dicas preciosas

destaque_final_vaitatuar

A primeira tatuagem, a gente nunca esquece. Principalmente quando não tomamos os devidos cuidados. Então se liga nessas dicas preciosas, leia com atenção antes de fazer seu rabisco. Fazer uma tatuagem é uma decisão importante e para o resto da vida.

A primeira dica é; Hidrate sua pele uma semana antes com cremes, isso ajudará sua pele a ficar mais macia e melhor para tatuar. Usar creme hidratante à base de ureia duas vezes ao dia, com uma semana de antecedência ao procedimento, garante mais firmeza e maciez à pele, tendo influência direta no resultado da tatuagem.

 

Não beba álcool no dia anterior a sua tattoo, a ciência já provou que ingerir bebidas alcoólicas tem um efeito semelhante ao dos anticoagulantes. Em resumo ele afina o seu sangue, e o afinamento do sangue intensifica o sangramento, que misturado à tinta pode desbotar sim sua tatuagem, além de atrapalhar a visão do tatuador. E ninguém merece tatuar de ressaca né? Então queridos cachaceiros, evitem o goró! Eu sei que vocês conseguem 😉

 

Muita gente pensa que o sol é inimigo da tatuagem quando pronta. Com certeza, sim, o pior de todos! Mas, tomar sol antes de tatuar também não é uma boa ideia. A pele queimada passa por um stress e fica danificada, o sangue nessa área vai estar a mil tentando reparar as  células que foram danificadas pelo sol. Agora imagine essa pele já prejudicada tomando agulhada. Com certeza haverá mais sangramento podendo até comprometer o resultado da tattoo, e além disso o processo poderá ser mais doloroso que o normal.

 


Beba bastante água antes de tatuar, aguentar uma dor significativa pode fazer com que seu corpo se aqueça e sue, o que faz você perder mais água do que o habitual, por isso é importante se manter hidratado. O corpo hidratado deixa a pele em melhores condições, facilitando a absorção da tinta.

 


Se você possui algum problema de saúde ou de pele, consulte um médico e faça uma avaliação, é muito importante para que não tenha nenhuma complicação durante e depois da sua tattoo. E lembre-se de chegar no horário marcado e levar um documento com foto.

 

Alimente-se bem pelo menos 3 horas antes de tatuar. Faça uma refeição completa para ter energia suficiente para enfrentar horas de rabisco, diminuindo a chance da sua pressão baixar. Além disso ficar com fome é um porre, imagine sentindo dor? Se a sessão for muito longa, leve uma barra de granola ou algo do tipo para lanchar.

Boa sorte, e bom rabisco!

Gostou? Compartilhe este conteúdo nas redes sociais.

Facebook
Twitter
Google+
WhatsApp

Artigos em destaque